Laudo técnico de reformas ART/RRT
Veja como solicitar seu laudo técnico
1 Passo - Contato inicial
2 Passo - Suporte técnico
3 Passo - Elaboração do laudo
4 Passo - Liberação
Entre em contato conosco e descreva a sua necessidade, assim podemos fazer uma breve avaliação do caso
Entraremos em contato para agendar uma visita técnica no local do seu imóvel para constatação das alterações pretendidas e para coleta dos dados para elaboração do laudo
Após análise técnica e coleta dos dados, emitimos o laudo descrevendo as intervenções que serão realizadas e quais materiais serão empregados.
Após a elaboração do laudo e a efetuação do pagamento por parte do proprietário o mesmo será entregue ao proprietário do imóvel e ao sindico ou administradora do condomínio e será feita a ART para validação do laudo técnico de reforma liberando então a obra.
Duvidas
Porque preciso de uma laudo técnico para executar uma reforma ?
Qual norma é utilizada para reformas ?
Antes de dar início a uma reforma em seu apartamento, é muito importante obter um laudo técnico para reforma.
O laudo técnico para reforma de seu apartamento garante sua segurança e a qualidade do serviço a ser prestado.
A exigência desse laudo técnico para reforma deu-se exatamente para que acidentes sejam prevenidos em reformas realizadas em apartamentos, residências e condomínios.
A norma para reforma de apartamento pela ABNT (NBR 16.280:2015) estabelece todas de obras de reformas e lista os requisitos para antes, durante e depois de uma reforma em um prédio ou em uma unidade
Realmente as normas da ABNT não são leis, porém caso ocorra algum acidente no decorrer da execução da obra, os responsáveis acionados judicialmente serão o proprietário e o síndico por não terem seguido as normas pré-estabelecidas. O objetivo da normalização é o estabelecimento de soluções, por consenso das partes interessadas, qualquer norma é considerada uma referência idônea do mercado a que se destina.
Sim! Além de sua segurança, coloca em risco os condôminos, uma vez que determinadas intervenções podem desestabilizar e até colapsar uma estrutura e o síndico pode parar a obra de diversas formas, ele pode solicitar o embargo da obra na prefeitura, fazer um boletim de ocorrência, e até impedir que os prestadores de serviços e materiais acessem a unidade.